segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Amor é bonito


Todas as estórias de Amor que conheço são bonitas.
Não há uma única estória de Amor que não tenha sido bonita, ainda que ao de leve.
Se não foi bonita, se foi doentia, se fez sofrer, então, não era Amor.
Porque o Amor foi criado para ser bonito. Tem que ser bonito, porque foi assim que foi definido. É o que vem escrito nas informações de “como usar”, que deve ser bonito.
Dentre essas histórias que conheço, do Amor que é bonito, lembrei-me de uma que envolve um casal que já se conheceu no chamado “meio tempo”. Depois de duas vidas em comum, com outras duas pessoas, quis o destino que calhassem juntos eles os dois, feitas as devidas contas de subtrair.
Posteriormente, creio, foi sempre a somar. Ela foi para a Alemanha, onde tinha vida. Ele foi atrás, mesmo sem saber muito bem o que ia para lá fazer, sem dominar a língua, tão-pouco. Mas tinha uma certeza – o Amor é bonito, aquele Amor era bonito, e não era a feiura da dificuldade que o iria apagar. Digam-me, isto não é, simplesmente, bonito?
O Amor é bonito porque nos faz acreditar, nos torna fortes e nos tira os medos. O Amor puro e desinteressado é bonito.
Não quero acreditar num Amor que não seja bonito. Proíbam já, neste momento, que qualquer um devasse o nome do Amor, ao dizer que ele não é bonito. É que o Amor é um inocente, que precisa de ser defendido dos vis pecados carniceiros dos reles humanos, daqueles que não sabem amar. Daqueles que, pobres coitados, não perceberam ainda que o Amor é bonito.
Vou continuar a acreditar que o Amor é bonito, que foi feito para ser bonito, que só pode ser bonito.

E se um dia a feiura da dificuldade turvar a minha visão, qual serpente do Paraíso, vou fechar os olhos e pensar no Amor – naquele que é bonito.


https://www.youtube.com/watch?v=TVQbyRZ_euQ